Imagem de quarta
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
6 Comments:
Beleza Otacílio. Só faltou você dizer que esta travessia sinalizada é na Av. Pres. Vargas, na saída da ponte Miguel Couto, lado de Campos Eliseos. Talvez aí sim, fosse interessante uma passarela. Acertei o local, amigo?
Certíssimo, grande Fernando!
Nesse local já existe uma passarela, por baixo da ponte. Locais onde já existe crazamentos de carros não é necessário passarelas. É necessário passarelas onde o fluxo é interrompido apenas para que os pedestres atravessem, tipo na frente do Resende Shopping. Seria interessante passarelas em frente da AEDB, por exemplo.
O que mais me chamou a atenção na foto foi o rapaz conferindo o tempo do sinal. A impressão que dá é que as motociclistas estão como na MotoGP, só esperando as luzes vermelhas se apagarem para acelerar à toda velocidade.
Otacílio, você conseguiu algo incrível! Retratou o 160 em pleno funcionamento. Essa linha só passa de 5 em 5 anos.
Com relação a uma eventual passarela, excluindo a Dutra, só vejo necessidade em frente ao PatioMix.
Em frente ao Pátio Mix está bem perigoso mesmo... Já melhorou muito, mas ainda não é todo mundo que para nas faixas de pedestre.
Este cruzamento é um dos pontos fracos do trânsito na cidade. Chega no horário do rush, fica uma fila enorme de carros, tanto na Pres. Vargas, quanto na beira rio.
O grande problema é que Campos Elíseos virou um bairro de passagem para metade da cidade. Todo mundo que vai para o Manejo, Alvorada, Jd. Brasília, Ipiranga, etc, entra na cidade por aí.
O que eu acho que poderia ser feito, sem necessidade de custos adicionais, seria transformar a outra ponte em mão dupla no horário do rush (17 às 19h). Assim, quem entrasse na cidade pela Gullot Rodrigues viraria à esquerda no calçadão, passaria em frente à Caixa Econômica, e já iria para o outro lado da ponte. Com isto, poderiam aumentar o tempo de sinal verde para a Pres. Vargas.
Lógico que, para isto funcionar, seria imprescindível o trabalho da Guarda Municipal.
O plano diretor começou se fizerem as intervenções viárias vai melhorar.A Maquete vai ser apresentada na inauguração do espaço Z.Fique atento Otalício pra registrar tudo pra gente.
Postar um comentário
<< Home