Turíbio Santos na AEDB
Hoje, sexta-feira, tive a melhor notícia da semana: um dos maiores violonistas em atividade no mundo, o brasileiríssimo (maranhense de São Luís) Turíbio Santos, vai se apresentar no auditório da Associação Educacional Dom Bosco no próximo dia 18 (uma quarta-feira) às 20 horas.
Turíbio tem no currículo nada menos que 55 discos gravados, boa parte deles, na Europa. É um dos maiores intérpretes de Villa-Lobos e já se apresentou ao lado de verdadeiras lendas da música clássica, como Yehudi Menuhin, Rostropovitch e Jean Pierre Rampal, além de ter sido acompanhado por importantes orquestras, como a Royal Philharmonic Orchestra, a Orchestre National de France e a Orchestre National de L'Opéra de Monte Carlo.
Mas Turíbio é também um apaixonado pela música popular brasileira, tendo regravado obras de João Pernambuco, Garoto e Dilermando Reis. Turíbio Santos - que criou em 1983 a Orquestra Brasileira de Violões - é, desde 1985, o diretor do Museu Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, onde eu fiz esta foto para ilustrar uma reportagem sobre o grande Villa para a revista Diálogo, nos idos dos anos noventa.
Publicado no Resende Afora.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home