RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 19 de julho de 2005

Frases de uma terça-feira chuvosa

"A história combinada entre o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o publicitário Marcos Valério, com as bênçãos do ex-presidente do PT José Genoíno e do presidente Lula, já está sendo chamada de Operação Paraguai, ou seja, uma versão falsificada daquela Operação Uruguai que foi fabricada durante a CPI que levou ao impeachment de Fernando Collor." Da cientista política Lucia Hippólito hoje na CBN.

"Lula é um símbolo, tem enorme carisma, o que lhe falta é liderança e comando." Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para um amigo que contou ao jornalista Hélio Fernandes.

"O PT, dividido em dezenas de alas com identificação mas sem objetivo, sempre obedeceu a José Dirceu. O trabalhador Luiz Inacio Lula da Silva, baseado no charme e na displicência em relação a tudo, nunca teve projeto de coisa alguma. Nem de partido, nem de governo e muito menos de Poder. A grande preocupação de Lula foi sempre a de não deixar que houvesse renovação ou rejuvenescimento do PT, assim ele seria o candidato eterno da legenda." De Hélio Fernandes, em sua coluna de ontem na Tribuna da Imprensa, enviada via e-mail por José Eduardo Bruno.

"Descuidado, displicente, desinteressado, imprudente, sem maiores ambições a não ser a de chegar a presidente (afinal a ambição das ambições), Lula se ligou inteiramente a José Dirceu. De tal forma, que antes da vitória na quarta tentativa, quando Lula chegava para qualquer reunião, todos logo perguntavam e procuravam: "Onde está o Dirceu?" Vinha logo a seguir, tranqüilo, dominador, criando, encaminhando e dominando todos os fatos, episódios ou acontecimentos." Outro trecho da coluna de Hélio Fernandes, idem, idem.

"As declarações (de Delúbio Soares e Marcos Valério) denotam formação de quadrilha para a prática de crime eleitoral. A legislação prevê para esses casos até cinco anos de prisão, multas, perda de mandato, suspensão do fundo partidário e até mesmo a cassação do registro do partido político." Do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), ontem em Brasília.

"O Partido dos Trabalhadores simplesmente não sabe como se relacionar com a mídia", diz um apresentador de televisão que simpatiza com o partido. "Eles não sabem como se defender". Do jornal inglês Financial Times em artigo publicado hoje.

"Eu quero informar que quem nomeou foi o governo. Eu nunca nomeei ninguém." Do ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, em depoimento agora na CPI mista dos Correios.

"Você sabia que se 50% ou mais dos eleitores anularem os seus votos, a eleição também será anulada e os candidatos não poderão se candidatar de novo?" Mensagem de Celso José Ramalho, via Conselheiro Acácio.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home