Silvinho "descassado"
Do Blog do Campbell (link nos Favoritos do RA):
Por 4 votos a 2, o TRE-RJ deu provimento parcial aos embargos de declaração apresentados pelo prefeito de Resende, Sílvio de Carvalho, e retirou da condenação a cassação do diploma, mantendo no entanto a inelegibilidade.
Na prática, o prefeito deixa de estar cassado e agora os advogados de Noel de Oliveira, o segundo colocado na disputa, é que devem recorrer à Brasília. Ainda que a decisão não seja definitiva, o prefeito ganha um gás e chega mais fortalecido no Tribunal Superior Eleitoral.
Por ter se mantido a inelegibilidade por três anos a contar da data da eleição, há uma certa polêmica sobre quais serão as conseqüências. Existe jurisprudência em casos parecidos com o de Resende, em que o candidato foi punido com a inelegibilidade, mas não perdeu o cargo.
Por outro lado, existe um outro entendimento que a inelegibilidade contaria de antes do período eleitoral e por isso a candidatura de Sílvio seria anulada. Vou conversar com os advogados especializados no assunto e, posto, quando tiver novidades!!!
Alexandre Campbell (Publicado às 19:01)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home