Popularidade de Lula no fundo do poço
Do JB Online
A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva despencou e chegou ao nível mais baixo desde a posse. Só num período de dois meses, entre julho e setembro, a avaliação do desempenho de Lula caiu quase 10 pontos, ficando em exatos 50%, contra 39,4% de desaprovação e 10,7% dos que não responderam. A 78ª CNT/Sensus trouxe outros números ruins para o presidente, diretamente relacionados aos escândalos em série que assolam o país há 100 dias. Para 48,9% dos entrevistados, por exemplo, a corrupção do atual governo é maior do que na última administração Fernando Henrique. Nem o pilar da economia estabilizada – principal trunfo do Planalto – tem hoje força suficiente para sustentar os antigos bons índices: a maioria dos entrevistados (52,1%) considera que a política econômica está sendo mal conduzida.
No mesmo dia em que os números eram divulgados, Lula fugiu à rotina, e, na Guatemala, resolveu dar uma rápida entrevista:
- Se fosse outro governo que estivesse enfrentando uma crise do tamanho da atual, os índices estariam “abaixo de zero”, comentou.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home