RA completa 13 anos no AR

sábado, 8 de outubro de 2005

Homenagem ao pai do neo-realismo italiano

Do UOL Cinema

O cartaz da 29ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa no dia 21 e vai até 3 de novembro, é assinado pela atriz Isabella Rossellini, cujo pai, Roberto, completaria cem anos em 2006 e é um dos homenageados do evento deste ano.

Cerca de 350 filmes (aproximadamente 300 longas) de mais de 50 países serão exibidos em dez salas de cinema da cidade, além de sessões gratuitas no CCSP, MIS, Faap e no vão livre do Masp.

O presidente da Mostra, Leon Cakoff, ainda cogita a possibilidade de Isabella vir a São Paulo para o evento. Certa mesmo é a exibição de "Meu Pai Tem 100 Anos", curta-metragem dirigido pelo canadense Guy Maddin e com roteiro de Isabella, que também atua no filme.

Nesse filme, Isabella recorda a figura do pai, transmutado em uma grande barriga que dialoga sobre o cinema e o seu trabalho com os diretores Alfred Hitchcock, Federico Fellini e Charles Chaplin, o produtor David O. Selznick e com a atriz Ingrid Bergman, todos interpretados pela filha de Ingrid e Roberto.

De Roberto Rossellini, a Mostra exibe os filmes "Roma, Cidade Aberta" (1945), considerado a pedra fundamental do neo-realismo italiano, e "Viagem à Itália" (1953).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home