RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 31 de outubro de 2005

Maradona entrevista Fidel

Vai ao ar hoje mais uma edição de "La Noche del 10", programa semanal de variedades conduzido por Diego Maradona no Canal 5 da televisão argentina. A principal atração desta noite é a entrevista que o ex-jogador fez com Fidel Castro em Cuba, quando disse que Bush era um assassino e Fidel, um Deus. Por conta disso, o nosso conhecido Larry Rohter - polêmico correspondente do New York Times no Brasil - escreveu uma longa matéria sobre Maradona e seu programa, publicada hoje no principal jornal americano.

Sob o título "Depois de uma épica decadência, estrela do futebol argentino renasce na TV", Larry fala das glórias de Maradona nos gramados - "sem dúvida, o melhor jogador de sua geração" -, dos problemas com as drogas e, curiosamente (agora que ele é um entrevistador), da sua quase sempre tumultuada relação com a imprensa, lembrando casos famosos, como a vez que o argentino atirou com um rifle de ar-comprimido em repórteres que invadiram o jardim da sua casa.

Mas os jornalistas argentinos - que idolatram Maradona há 25 anos, desde que ele começou a se destacar no Boca Juniors, seu time de coração - nem se lembram mais dessa história. Preferem destacar os pontos positivos do apresentador e de seu programa, considerado simplesmente "o mais importante da televisão mundial", segundo a revista Gráfico. Para o crítico Marcelo Moreno, do jornal El Clarín, "La Noche del 10" tem a capacidade de, finalmente, revelar Maradona por inteiro. "Para nós, que aprendemos a temer e a sofrer por ele, pelo que acontece e pelo que pode vir a acontecer com ele, isso é o mais importante".

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home