RA completa 13 anos no AR

sábado, 15 de outubro de 2005

Missão cumprida

Uma das primeiras fotos publicadas no RA - em abril deste ano - mostrava a Ponte Velha no dia do seu centenário. No post, eu louvava a reforma do principal monumento histórico de Resende e o fato de poder fotografá-lo novamente à luz do dia. Só lamentava não ter conseguido registrar a nova iluminação artística, que foi desligada poucos dias depois da inauguração.

O longo apagão se estendeu até o dia do aniversário da cidade, no final de setembro, quando foi realizada uma nova inauguração, com direito a palanque, discursos e fogos de artifício. Tudo muito bom, tudo muito bem. Até que ontem, de repente (não mais que de repente), eu achei que era hora de fazer as tais fotos, antes que acontecesse algum outro problema com as lâmpadas.

Uma hora mais tarde, missão cumprida, começa um vendaval de meter medo em gente grande, balançando janelas e entortando árvores. Desliguei rapidamente o computador e a televisão, certo de que nossa frágil energia - como sempre acontece nessas horas - iria dar um tempo. Só que dessa vez, as únicas luzes que se apagaram foram as da Ponte Velha! Pensei de imediato nas fotos que havia acabado de fazer e agradeci aos céus o palpite.

Hoje, 24 horas depois, a ponte continua às escuras, assim como muitos sinais de trânsito, que também costumam sair do ar ao mais leve sinal de ventania. Bom, pelo menos agora já tenho as fotos da Ponte Velha 'artísticamente iluminada', prontas para serem publicadas na segunda edição do 'Resende - De Pontes, Rios e Sonhos' (alô patrocinadores, aguardem a minha visita!). Pena que eu serei obrigado a repetir as fotos noturnas da Igreja Matriz, que já perdeu quase todas as lâmpadas da iluminação artística inaugurada em 2002.

É, parece que Resende não leva o menor jeito para ser chamada, um dia, de 'cidade-luz'.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home