Fidel pede uma estátua para Maradona
Da Agência Efe
O presidente cubano, Fidel Castro, pediu "uma estátua" para Diego Maradona pela decisão do ex-jogador argentino de liderar na próxima sexta-feira em Mar del Plata uma manifestação de repúdio contra o governante dos Estados Unidos, George W. Bush.
"Uma estátua para Diego", exclamou o presidente cubano em meio a risos de Maradona, que ontem apresentou a primeira parte de uma entrevista com Fidel Castro na décima segunda edição de "A Noite do Dez", o programa que apresenta na televisão argentina.
Fidel Castro aplaudiu Maradona quando o astro comentou durante a reportagem, realizada na semana passada em Havana, que participaria de uma das marchas previstas para rejeitar a presença de Bush na Argentina, por ocasião da 4ª Cúpula das Américas.
Maradona, que apresentou o programa com um uniforme similar ao utilizado por Fidel, dado justamente pelo presidente cubano, viajará de trem a Mar del Plata na próxima sexta-feira, o dia em que será inaugurada oficialmente a reunião dos 34 chefes de Estado continentais.
No denominado "Expresso do Alba", o ex-jogador estará acompanhado, entre outros, do diretor de cinema bósnio Emir Kusturica e do ativista de direitos humanos argentino e Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.
Ao chegar a Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires, Maradona liderará uma marcha em direção a um estádio de futebol, no qual está previsto um show do cantor cubano Silvio Rodríguez e um discurso do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Trecho de matéria publicada na Folha Online
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home