RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Marcel Powell lança CD na região

Músico é considerado o novo mestre do violão brasileiro

Do Lu Gastão (via e-mail)

Volta Redonda, Resende e Penedo recebem esta semana a visita de um verdadeiro herdeiro da MPB. Marcel Powell, filho do lendário Baden Powell faz show na região para lançar seu novo CD, "Aperto de Mão", que críticos renomados como Tárik de Souza elegeram como um dos grandes lançamentos de 2005.

Nascido em Paris há 24 anos, Marcel começou cedo a dedilhar o violão. Aos quinze anos gravou com o pai nos discos "Baden Powell e Filhos" e "Suíte Afro-Brasileira", ambos ao lado do irmão, o pianista Phillippe Baden. Este último só foi lançado no Japão, assim como seu primeiro trabalho solo, "Samba Novo".

O repertório do show que Marcel Powell mostrará na região sul fluminense trás composições próprias como "Saudades de Baden", "Itanhangá" e "Prelúdio das Diminutas", esta em parceria com o pai, e também composições de Johnny Alf (Rapaz de Bem), Noel Rosa (Último Desejo), Ivan Lins (Essa Maré) e João Bosco (Desenho de Giz), entre outros.

Segundo Marcel, o repertório do CD "Aperto de Mão" foi escolhido em comum acordo com o produtor João de Aquino. "Sempre tive uma grande identificação com o trabalho do João, e de uma certa maneira ele ficou como uma figura paterna em minha vida", revela o violonista.

O primeiro show na região está marcado para hoje, dia 24 de novembro, quando se apresenta na Choperia Casarão em Volta Redonda. Amanhã, sexta-feira, Marcel Powell promete encantar o público no Restaurante Pequena Suécia em Penedo. Sua última apresentação será no Teatro SENAC em Resende, no sábado, dia 26.

Em todos os shows, Marcel Powell estará acompanhado dos músicos Santa Marta (bandolim) e Wilson Meireles (bateria). Na Choperia Casarão, em Volta Redonda, o show de abertura será com Ciron Silva, e no Restaurante Pequena Suécia, em Penedo, quem se apresenta é o violonista resendense Thiago Zaidan.

Maiores informações pelo telefone (24) 9833-1030.

Pra não perder Marcel:

Dia 24/11 – Choperia Casarão - Volta Redonda - Horário: 21h30 - Informações: (24) 3342-6727

Dia 25/11 – Restaurante Pequena Suécia - Penedo - Horário: 21h30 - Informações: (24) 3351-1275

Dia 26/11 – Teatro SENAC - Resende - Horário: 21h - Informações: (24) 3354-3188

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home