RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Os homens fortes do Lula cada vez mais fracos

Da coluna do Merval Pereira, no Globo Online

O depoimento de Vladimir Poleto ontem na CPI dos Bingos foi mais danoso à imagem do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, do que todos os problemas políticos que ele possa estar tendo com as críticas da ministra Dilma Rousseff contra sua política econômica. E pode vir a ser fatal para o próprio governo do presidente Lula e para o PT, pois tornou verossímil a reportagem da revista "Veja" sobre o recebimento de dólares de Cuba.

Desmascarado pela gravação feita pelo repórter Policarpo Junior e divulgada ontem por "Veja", Vladimir Poleto transformou-se no primeiro caso de depoimento mentiroso das CPIs que foi desmontado em plena sessão, e logo num caso tão grave quanto o dos dólares cubanos.

Novamente o Meirelles

Do Cesar Maia (via e-mail)

Em ofício encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal), a Promotoria Pública de Nova York pede à Justiça brasileira que determine a quebra do sigilo bancário de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central. Os dados serviriam para esclarecer dúvidas em inquérito que apura crime de lavagem de dinheiro nos EUA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home