RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Moviola Digital inicia gravações de "Mariúcha"

Por Lu Gastão (via e-mail)

A Moviola Digital, o núcleo de criação audiovisual recém implantado em Resende, inicia nesta sexta, dia 11 de novembro, as gravações do segundo curta-metragem da produtora. "Mariúcha" tem roteiro de Daniel Fortes e será dirigido por "Gulu Monteiro", que também foi responsável por "A Festa", o primeiro curta da associação, que deverá ter sua primeira exibição pública nos próximos dias, quando será feita a apresentação oficial da "Moviola digital".

O roteiro de "Mariúcha" conta um pouco da vida da professora resendense Maria Augusta Dinorá Freire, carinhosamente apelidada de Mariúcha. Na história concebida por Daniel Fortes, acompanhamos alguns momentos de sua trajetória como educadora e seus embates político-filosóficos com Altamiro Pimenta, um de seus brilhantes alunos e amigo da vida inteira.

Segundo Gulu Monteiro, que conheceu a professora ainda criança, uma das emoções de dirigir este curta, é usar a própria casa da educadora como uma das locações para o filme. "A família de Mariúcha" foi muito generosa em nos ceder a casa onde ela viveu para as gravações. Está tudo praticamente intacto, como ela deixou ao morrer no início dos anos 80", revela o diretor.

A praça Oliveira Botelho e o colégio João Maia também servirão como locação para o curta, e a vila de Capelinha representará Santana dos Tocos, distrito de Resende inundado pelas águas do rio Paraíba nos anos 60 com a inauguração da represa do Funil.

Share

3 Comments:

At 11/11/05 08:56, Anonymous Anônimo said...

Otacílio,
já que vc faz elogios a logo da Moviola Digital, deixo aqui o nome do artista gráfico que a criou: Sérgio Ornellas.
abraço
lu gastão

 
At 11/11/05 11:39, Anonymous Anônimo said...

Grande Lu: acabei de colocar a sua informação na 'primeira página', em destaque compatível com o talento do Sérgio. Obrigado pelo toque e um grande abraço.

 
At 14/11/05 16:36, Anonymous Anônimo said...

Sou estudante de Cinema da UFF e sou de Volta Redonda. Queria os contatos do projeto.
Rafael Saar
rafaelsaar@gmail.com

 

Postar um comentário

<< Home