RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Woody Allen diz ser diretor "medíocre"

Da Folha Online

O diretor de cinema americano Woody Allen fez jus à sua reputação de pessimista inveterado no domingo, ao se definir como um diretor "medíocre", "de trabalho lamentável", por ocasião da estréia britânica de seu último filme, "Match Point".

"Na maioria das vezes, sinto-me decepcionado com meus filmes", admitiu o cineasta nova-iorquino em entrevista à rede pública britânica BBC.

"As pessoas acham que sou um intelectual, porque uso óculos, e acham que sou um artista, porque meus filmes dão prejuízo, mas de fato sempre tive uma vida de pequeno burguês totalmente normal", afirmou. Ele disse ainda ter se "casado várias vezes, não beber, não usar drogas e não ser verdadeiramente neurótico".

Allen comentou que sua relação com o público americano não mudou. "As pessoas não iam ver meus filmes e agora, tampouco, vão vê-los", afirmou.

Sobre sua ampla filmografia, avaliou que foi "um dos ganhadores do Oscar que conseguiu menos dinheiro" com seus filmes, ao se referir ao aclamado "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977).

Muito crítico em relação ao seu trabalho, Woody Allen qualificou o conjunto de sua obra de "lamentável", mas considerou "bons" três de seus 40 filmes: "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985), "Maridos e Esposas" (1992) e "Match Point" (2005).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home