RA completa 13 anos no AR

domingo, 23 de abril de 2006

CPI dos Bingos vai investigar ganhadores de loteria

Do site Última Instância

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), afirmou na última quinta-feira (20/4), após o depoimento do advogado Roberto Teixeira, que a Caixa Econômica Federal garantiu que colocará à disposição da CPI a relação de ganhadores da Mega Sena em concursos que pagaram prêmios superiores a R$ 5 milhões, a partir de 1997. A medida tem por objetivo a identificação de possíveis práticas de lavagem de dinheiro por meio de jogos lotéricos.

Comentário do professor Sérgio Matta, de Viçosa (MG):

Não concordo com a quebra do sigilo dos ganhadores da mega sena ou de qualquer outro jogo patrocinado pelas estatais. Se eu fosse um dos ganhadores entraria com liminar ou qualquer outro instrumento que resguardasse meu sigilo. Se a moda pega ninguém mais terá privacidade. Peça aos envolvidos que digam qual foi o sorteio em que eles receberam seus prêmios e procure a verdade de forma pontual. Será que os santos deputados que estão requerendo essa barbaridade resistiriam à quebra do seu próprio sigilo? Noventa por cento dos políticos não resistem à quebra de sigilo, seja bancário, fiscal ou até telefônico. Sabemos que ordinários há em toda parte mas certamente a área legislativa é a campeã nesse quesito.

Pitaco do RA: Muito bom!!!

Share

1 Comments:

At 25/4/06 10:55, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Seus Pitacos são sempre incisivos, apesar de lacônicos. Concordo plenamente com o seu "muito bom!", e a opinião mais que verdadeira e decisiva do Professor Sérgio Matta, de Viçosa (MG). Apesar de eu duvidar muito que um jogo virtual como os estatais possa me premiar algum dia, gostaria que esse fato fosse parte de minha privacidade.

 

Postar um comentário

<< Home