Crimes de Palocci podem render 10 anos de cadeia
Do UOL Notícias
A Polícia Federal acusou hoje o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de violação de sigilo bancário, prevaricação e denúncia caluniosa, delitos que, somados, podem levar a uma pena de 10 anos de prisão. As acusações contra Palocci foram entregues à Justiça pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes e constam de um relatório preliminar sobre o escândalo que envolve o ex-ministro.
O relatório identifica Palocci como o "autor intelectual" da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que disse ter visto o então ministro nas festas que seus antigos colaboradores organizavam na mansão de Brasília onde trabalhava. Rodrigo Carneiro Gomes acusa também o ex-assessor de imprensa da Fazenda, Marcelo Netto, e o ex-presidente da Caixa Econômica, Jorge Mattoso.
O delegado explicou que o documento, de 61 páginas, foi elaborado com base nos depoimentos à PF de 31 pessoas ligadas direta ou indiretamente ao caso. Ele pediu um prazo de 30 dias às autoridades para completar a informação entregue hoje à justiça.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home