RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 21 de junho de 2006

O intrigante caso do botão rebelde

É, eu andei sumido. Pô, desde anteontem sem aparecer? Qual é cara, que qui tá pegando? Seguinte: apareceu um problema esquisitão no computador. Já viram uma máquina que desliga (e religa) sozinha dezenas de vezes seguidas e, quando você a deixa de lado, ela volta a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido? E fica assim durante um dia inteiro e, de repente, volta a desligar e religar, desligar e religar, desligar e religar? Pois é, este foi o estranho comportamento da minha máquina nos últimos dias.

Pensando que poderia ser um acúmulo de poeira nas placas, abri o gabinete e limpei peça por peça. Nada. Apelei, então, para o meu técnico de confiança máxima.

- A princípio - ele me disse - o problema pode ser no botão de liga e desliga. Mas pode ser também a placa-mãe...

Como não havia, aparentemente, nada de errado com o botão, achei por bem comprar logo outra placa-mãe e abreviar uma novela que prometia render ainda muitos capítulos.

Depois de rodar toda a cidade, encontrei uma única placa compatível com a minha máquina. Dei a notícia ao técnico e ouvi dele que iria fazer um bom negócio, já que o modelo era mais novo e o preço praticamente uma pechinha. Comprei. Só que, depois de tudo instalado, o problema continuou! Aí, baixou em mim o espírito do grande Bussunda e eu disse ao técnico, em alto e bom som: fala sério!!!

Resultado: o problema era mesmo no botão de liga-desliga, mas como eu já havia comprado e instalado outra placa-mãe, resolvi assumir a besteira e ficar com uma máquina um pouco mais rápida. E com um novo e moderníssimo botão que, agora, só funciona quando eu aperto!

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home