RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Para assistir antes que o Bush nos exploda

2001 - Uma Odisséia no Espaço; Acossado; Bye, Bye Brasil; O Grande Ditador; Clube da Luta; Moulin Rouge; Se meu Apartamento Falasse; O Pagador de Promessas; O Sol é para Todos; Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos; Jules e Jim; Beleza Americana; O Bebê de Rosemary; Pulp Fiction; Intriga Internacional; Cinema Paradiso; Tubarão; Juventude Transviada; Gata em Teto de Zinco Quente; Laranja Mecânica; Um Estranho no Ninho; Fantasia; E.T.; Cidade de Deus; Era Uma Vez na América; Apocalypse Now.

Cantando na Chuva; A Lista de Schindler; Metrópolis; O Último Tango em Paris; Ladrões de Bicicleta; Janela Indiscreta; Os Imperdoáveis; Star Wars (Episódio 5); O Poderoso Chefão (Partes 1, 2 e 3); Annie Hall; Nosferatu; Edward Mãos-de-Tesoura; Cães de Aluguel; Lolita; A Doce Vida; No Tempo das Diligências; Um Convidado bem Trapalhão; O Exorcista; Sindicato de Ladrões; Matrix; Os Sete Samurais; Harry e Sally; Chinatown; O Senhor dos Anéis; A Bela da Tarde; Blade Runner; Sem Destino.

Kill Bill (Volumes 1 e 2); Central do Brasil; Os Canhões de Navarone; Procurando Nemo; Superman (1978); O Grande Lebowski; Muito Além do Jardim; Sexo, Mentiras e Videotape; Os Embalos de Sábado à Noite; Forrest Gump; Cidade dos Sonhos; Betty Blue; Sin City; Cidadão Kane; Diários de Motocicleta; Assim Caminha a Humanidade; Butch Cassidy; Os Bons Companheiros; Blow-Up; Os Brutos Também Amam; Bonequinha de Luxo; Bonnie e Clyde; Era uma Vez no Oeste; King Kong; M.A.S.H.

Tudo isso e muito mais em "300 Filmes para Ver Antes de Morrer", da Editora Globo (Época - Coleção Mente Aberta), que comprei hoje, feliz da vida, na Revistaria Agulhas Negras. O livrinho tem quase 200 páginas, é todo em papel couché, tem belas fotos e resenhas (Por que Ver?) dos 300 filmes selecionados. E o melhor: dá vontade de assistir (ou rever) todos eles. Taí, um bom desafio para 2007!

Share

2 Comments:

At 29/11/06 22:34, Anonymous Anônimo said...

Grande Otacílio,
não comprei o livro por uma questão de prioridade. Preferi comprar mais algum DVD da lista, e por coincidência foi o "M.A.S.H", do grande robert Altman que eu ainda não conhecia. Acabei de assistir, e gostei muito.

da relação que vc colocou no blog somente 4 filmes não estão frescos na minha memória. "Jules e Jim" do Trufaut,"No Tempo das diligências",Um convidado Bem Trapalhão" e Os Canhões de Navarone, mas somente o primeiro é que continua inédito para mim. E não foi por falta de oportunidade...mistérios cinematográficos.

abraço
lu gastão

 
At 29/11/06 22:53, Anonymous Anônimo said...

Empatamos, grande Lu! Eu também não me lembro de ter assistido o cultuadíssimo Jules e Jim. E o pior é que o danado é difícil de encontrar. Assim, quem achar primeiro, avisa o outro.

Grande abraço.

 

Postar um comentário

<< Home