RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Internautas brasileiros batem recorde

Publicado na Folha Online

Os internautas residenciais do Brasil superaram as 21 horas de navegação mensal pela web. A informação se refere ao mês de dezembro de 2006 e foi divulgada nesta terça-feira pela Ibope/NetRatings, empresa do grupo Ibope.

A internet residencial brasileira foi marcada por uma série de recordes em 2006, segundo o Ibope. Um deles foi passar dos 14 milhões de usuários mensais e consolidar-se na liderança de tempo de navegação. O total de usuários ativos de internet residencial no Brasil em dezembro de 2006 foi de 14,4 milhões de pessoas, 18% maior que o de dezembro de 2005. São consideradas usuários ativos as pessoas que acessam a web ao menos uma vez por mês de casa.

O tempo de navegação continuou a crescer e chegou a 21h39min por pessoa, 8% mais que em novembro, mantendo o Brasil com o maior tempo médio de uso entre os dez países medidos com a mesma metodologia - Espanha, Japão, Reino Unido, EUA, Austrália, França, Alemanha, Suíça e Itália.

"Foi o oitavo mês seguido em que o tempo por usuário residencial no Brasil ficou acima das 20h mensais e a primeira vez que passou das 21h", afirmou o analista José Calazans, do Ibope.

Os principais interesses dos brasileiros na internet continuam sendo buscadores, portais e comunidades, com mais de 13 milhões de usuários únicos por mês, e comunicadores de mensagens instantâneas, com tempo de uso acima das 5h mensais por pessoa.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home