RA completa 13 anos no AR

domingo, 11 de fevereiro de 2007

O horror, o horror - Parte três



Pergunta sem resposta?

Pitaco do RA: Um grande presídio de segurança máxima para menores infratores - onde trabalhariam apenas policiais de nível superior, psicólogos e professores - poderia ser um bom começo. Se a resistência à prisão de menores se deve ao inexplicável temor de que monstros que arrastam crianças até a morte podem piorar ainda mais em contato com criminosos adultos, um presídio especial, só para bandidos de 14 a 18 anos, com alas separadas de acordo com a idade e a periculosidade de cada um, não despertaria a rejeição de defensores dos direitos humanos, de ONGs de fachada (redundante, né?) e, até, do próprio Lula, que já declarou ser contra a prisão dos dimenor. Tudo isso porque uma recente pesquisa, divulgada pelo ex-Blog do Cesar Maia, apontou que grande parte dos crimes que acontecem no Rio de Janeiro são praticados por menores que, quando não são mortos por milícias ou gangues rivais, acabam impunes e praticando novos crimes, protegidos pela lei e pela superlotação das precárias unidades da FEBEM. Um moderno presídio, todo informatizado, com vigilância individual 24 horas por dia, tratamento digno, cursos profissionalizantes, palestras, apresentações regulares de grupos teatrais e uma boa biblioteca, teria até como reabilitar muitos dos garotos que entram para a vida do crime por absoluta falta de opções. Em relação aos monstros que dilaceram crianças de seis anos de idade, esses teriam lugar reservado nos presídios de segurança máxima para adultos, para onde seriam transferidos ao atingir a maioridade e onde ficariam até o fim de suas vidas.

Share

2 Comments:

At 12/2/07 13:10, Anonymous Anônimo said...

Pois é Otacílio. Diante de tanta barbaridade cometida por menores (e olhe que são mais perigosos que os adultos porque estes têm medo, pois não são "dimenores") só nos resta esperar de Deus a devida proteção, porque da justiça dos humanos nada teremos. Lamentável!!!...
Abração.

 
At 12/2/07 18:32, Anonymous Anônimo said...

Pois é, Grande Mestre... Quando mensaleiros e corruptos de todos os escalões são absolvidos pela própria população (que os reelegem), esperar o quê da justiça de um país pobre, ignorante e atrasado como o nosso? Sinceramente? No caso do Brasil, acho que nem Deus dá jeito!
Outro abração.

 

Postar um comentário

<< Home