RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Enquanto isso, nas piscinas da capital...


Mariana não consegue índice e está fora do Pan

Do
UOL Esporte

Considerada uma das musas da natação, Mariana Brochado está fora dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Nesta sexta-feira, disputando a final dos 400 m livre do Troféu Maria Lenk (ex-Troféu Brasil), a nadadora ficou apenas em quinto e não conseguiu ficar entre os dois melhores índices da prova para se classificar.

Os 400 m livre eram a prioridade de Mariana. Com o tempo de 4min18s63, ela fez apenas 4min20s02. "Eu fiz o meu melhor. Fica para a próxima. De repente, não era para eu ir. Eu acredito muito nisso. Estou com a consciência tranqüila e vou levar isso como motivação para continuar tentando. E isso é que é ser atleta com 'A' maiúsculo. Vou ficar na torcida pelo sucesso de todo mundo", afirmou a nadadora ao deixar os vestiários visivelmente abalada.



Thiago Pereira pode confirmar amanhã o seu índice

Do jornal Tribuna do Brasil

Depois da marca na final dos 200m peito, que garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, o nadador brasileiro Thiago Pereira cravou, na tarde de ontem, o índice olímpico nos 400m medley.

O tempo dele nas eliminatórias da prova do Troféu Maria Lenk (ex-Troféu Brasil) foi de 4min11seg91, uma evolução de quase três segundos em relação ao recorde brasileiro e sul-americano do ano passado (4min14s67), dele próprio. A melhor marca mundial da prova é do norte-americano Michael Phelps com 4min06s22.

"Depois do primeiro recorde (nos 200m peito) achei que não conseguiria mais nada. Estou muito feliz porque saio daqui com três índices. Achei que só teria um, nos 200m medley", afirmou o atleta ao terminar a prova.

No sábado, Pereira terá de confirmar o tempo nos 200m medley nas piscinas do Parque Aquático Julio Delamare para garantir vaga ao Pan do Rio na prova. Para o nadador, ele apresenta a mesma boa forma de quando foi o destaque do Pan de 2003, em Santo Domingo. Porém, com quatro anos a mais de experiência.

No começo de 2006, Pereira foi para os EUA treinar. "As pessoas acham que um tempo lá (nos EUA) pode fazer milagre. Mas o que fez a diferença foi que treinei duro durante seis meses", afirmou.

Pitaco do RA: O grande Thiago é nosso vizinho ali de Volta Redonda, portanto, prata (quiçá ouro) da região Sul fluminense. Por isso, nos juntamos à Dona Rose (sua já famosa mãe) para gritar amanhã na frente da televisão: "vai Thiago, vai Thiago, vai Thiago!!!"

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home