RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Senna homenageado em Mônaco


Viviane Senna e o Príncipe Albert de Mônaco (Foto AFP)

Do UOL Últimas Notícias

Desde o último dia 19 de maio até o próximo domingo, o Principado de Mônaco abriga uma série de homenagens ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que venceu a prova no circuito de Monte Carlo seis vezes, tendo sido a primeira delas há exatamente 20 anos. Nesta sexta-feira, uma placa comemorativa foi inaugurada em uma das curvas da pista.

Com a mensagem "Em destaque ao talento do piloto brasileiro Ayrton Senna, vencedor do Grande Prêmio de Mônaco por seis vezes", a placa foi descerrada pelo Príncipe Albert de Mônaco, acompanhado da irmã de Senna, Viviane, e do filho dela, Bruno Senna, que disputa a categoria GP2.

Logo em seguida, todos visitaram o Hotel Fairmont, próximo à curva, onde objetos de Senna, fotografias, os capacetes usados em suas seis vitórias e os troféus conquistados em Mônaco estão expostos na mostra "Mônaco Senna Celebration".

A exposição apresenta ainda três dos carros utilizados pelo piloto brasileiro em suas vitórias no circuito de Monte Carlo. A Honda, empresa que fornecia os motores para a McLaren quando Senna corria pela escuderia, foi a responsável por levar os carros a Mônaco.

Pitaco do RA: O meu Brasil é o Brasil do Senna, que não tem nada a ver com o Brasil dos Zuleidos, dos Malufs e dos Barbalhos. A minha bandeira é a que ele orgulhosamente carregava, aos domingos, na volta da vitória, e não a que tremula (de vergonha) no mastro do Congresso Nacional. Por isso, o meu patriotismo só aflora em ocasiões especiais, cada vez mais raras. Esta é uma delas.

Share

1 Comments:

At 27/5/07 08:24, Anonymous Anônimo said...

Olá Otacílio.
Gostei do seu Pitaco. Estou inteiramente de acordo. No dia em que pudermos hastear nossa sublime bandeira sem a interferência citada (deles), o Brasil estará salvo.
Abração.

 

Postar um comentário

<< Home