RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 19 de junho de 2007

A verdade dos fatos

No caso Mangabeira-Lula, não sei qual dos dois é o pior: se o primeiro - por ter aceitado o "convite" do Lula (na verdade, uma imposição do José Alencar), depois de ter pedido o impeachment do próprio e de declarar o seu governo o mais corrupto da história do país - ou o Lula, por ter convidado o Mangabeira para assumir uma secretaria (na verdade, um novo ministério) criado especialmente para ele, e por ter mantido o "convite" depois da saraivada de críticas disparadas pela imprensa e por políticos de todos os partidos, inclusive os aliados.

No Jornal Nacional, as cenas constrangedoras da posse, o discurso raivoso do Mangabeira (será que aquela cara de maluco é normal nele?) justificando o injustificável, e o discurso do Lula, brilhante como sempre, dizendo que "se o Brasil quer ter uma política de longo prazo é preciso pensar numa política de longo prazo". Incrível! Sensacional! Como é que ninguém pensou nisso antes? Coisa de gênio.

Lula só não disse que juntos com o novo ministro, tomam posse 80 novos funcionários públicos (seus assessores), todos eles sem concurso e com salários que deixariam qualquer trabalhador honesto morto de vergonha da vidinha que leva para pagar os inúmeros impostos que sustentam os cada vez mais numerosos bandidos do planalto. Como se isso não bastasse, Lula também criou outros 624 cargos de confiança para agradar a corja que o apóia nas canalhices que rolam diariamente no congresso (sem falar no recente aumento salarial de mais de 100% concedido a funcionários públicos).

E falando em canalhices, o Pecuarista do Ano, Renan Calheiros, disse, também no Jornal Nacional, que está tranqüilo em relação ao veredito do Conselho de Ética (que deve sair amanhã), pois "a verdade dos fatos prevalecerá". Se isso realmente acontecer, ele pode ir se despedindo da sua confortável cadeira de presidente do Senado, já que os fatos (descobertos e divulgados pela Veja e pela Globo) o incriminam até a raíz dos cabelos. Se tudo der certo, ou seja, se a verdade dos verdadeiros fatos prevalecer, logo teremos mais um bandido fora da vida pública. Pena que para um que sai, entram oitenta.

Share

2 Comments:

At 20/6/07 13:46, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Esse é o nosso querido Brasil de hoje. Muito triste e desesperador, não é mesmo? Fazer o que?...
Abração.

 
At 21/6/07 11:39, Blogger Otacílio Rodrigues said...

É, Grande Mestre, bota desesperador nisso! O nosso único consolo é a imprensa que, vira e mexe, acaba com a farra (e bota farra nisso!) dos canalhas fantasiados de políticos que infestam o planalto central.
Outro abração.

 

Postar um comentário

<< Home