RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 2 de outubro de 2007

OceanAir monta loja na Rocinha

Da Folha Online

A empresa aérea OceanAir decidiu abrir um loja exclusiva na favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, para vender passagens financiadas em até 36 parcelas. O principal público da companhia são os nordestinos que moram no local.

O vice-presidente de Marketing da OceanAir, Omar Perez, afirmou que a loja será aberta em até 45 dias e já estará operando para as festas de final de ano. A empresa calcula em 30 mil os potenciais passageiros entre os meses de dezembro deste ano e fevereiro do ano que vem.

"Nós consideramos a Rocinha um bairro importante do Rio, com 250 mil habitantes, sendo metade de nordestinos. Esse público utiliza o ônibus como meio de transporte, nas férias e para visitar os seus parentes. Vamos mostrar que viajar de avião é mais rápido, barato e confortável", afirmou.

As passagens serão oferecidas para todo o Brasil com pagamento facilitado em até 36 parcelas. Uma financeira vai analisar o perfil do cliente de determinar o valor do crédito que ele terá, numa espécie de cartão fidelidade. Com esse crédito pré-aprovado, ele escolherá o destino e o número de parcelas.

Perez afirmou que não há receio de inadimplência. "Os que melhor pagam no Brasil são os pobres. Além disso uma financeira vai analisar a capacidade do cliente."

Perez também ressaltou que a baixa renda é o público alvo das empresas aéreas e que a OceanAir deve estender o projeto de criar lojas em locais como a Rocinha em outras cidades - a próxima deve ser São Paulo, segundo ele.

"O mercado se move a crédito, tanto que os financiamentos de veículos e casa própria estão ampliados. Isso vai ocorrer em todos os setores da economia, inclusive no setor aéreo", afirmou.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home