RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Em Brasília, a obra mais cara do Judiciário



Do Blog do Fred

O consórcio formado pelas empresas Via Engenharia/Construtora OAS e Camargo Corrêa foi declarado vencedor da concorrência para a construção da mega-sede do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, obra estimada em quase meio bilhão de reais (R$ 479,9 milhões).

Trata-se da mais cara sede de um tribunal no país, com uma área total de construção maior que a do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A título de comparação: enquanto os ministros do STJ tiveram a área de cada gabinete duplicada, medindo cerca de 280 m2, o projeto do TRF-1 prevê que seus desembargadores ganharão gabinetes com 350 m2. Pelo projeto do escritório de arquitetura de Oscar Niemeyer, o presidente do TRF-1 e seus assessores ocuparão um gabinete de 650 m2, quatro vezes maior do que o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pitaco do RA: Nada como viver em um país do Primeiro Mundo! Num país onde há trabalho, comida, escolas e hospitais para todos, onde a Justiça trata igualmente ricos e pobres, onde as estradas federais são todas bem asfaltadas e bem sinalizadas... Dá gosto viver num país assim. Mesmo que seja só em sonho, já que a realidade brasileira - diante de escândalos como esse - é cada vez mais terrível, cada vez mais vergonhosa.

Share

1 Comments:

At 19/12/07 13:26, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacílio.
Quando comecei a ler o "pitaco" puz-me a montar imagens do país de primeiro mundo sugerido por você e nem por sonho imaginei que você falava do Brasil atual. Aí, as imagens se devancesceram com a lembrança dos escândalos atuais e o sonho acabou. Bem Brasil.
Abração.

 

Postar um comentário

<< Home