RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 29 de abril de 2008

Escuridão inspirou novo filme de Almodóvar


A protagonista Penélope Cruz experimenta diferentes penteados

Publicado no UOL Cinema

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar conta em entrevista a uma revista italiana de cinema como conseguiu tirar proveito de seus males para criar um novo filme. De seus freqüentes ataques de dor de cabeça e de fotofobia (sensibilidade à luz), o diretor tirou a inspiração para "Los Abrazos Rotos".

"Vivi por meses como prisioneiro de um quarto escuro: não podia acender a luz, nem ver DVD's ou escrever usando o computador. Um verdadeiro paradoxo para um diretor que ama as cores acesas e vivas em meio aos refletores", contou Almodóvar à revista "Ciak".

O diretor espanhol conta que só podia fantasiar e, assim, concebeu seu novo filme ("Los Abrazos Rotos"), "sem nenhum elemento autobiográfico, nenhuma dor de cabeça nem intensas terapias neurológicas" - como aconteceu com ele.

"É, na verdade, um filme romântico de amor e de traições dolorosas, em que a escuridão terá um papel determinante para a protagonista Penélope Cruz", continuou.

No filme, Penélope vive uma dupla vida, como mulher da dor, morena, sofrida, mas também como uma moça espirituosa, popular e bonita.

Dica do RA: Para saber mais sobre o filme e sobre o próprio Almodóvar, visite o seu blog.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home