RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 4 de abril de 2008

'Shine a Light' estréia hoje no Brasil



Do UOL Cinema

O veterano cineasta Martin Scorsese procura retratar em detalhes a energia de uma das bandas de rock mais antigas do mundo no documentário "Rolling Stones - Shine a Light", que chega ao circuito nacional nesta sexta-feira, após fazer a abertura do Festival de Berlim, em fevereiro.

Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood estão todos sessentões e mostrando suas rugas e cabelos brancos, com um inesgotável apetite pelo palco e turnês mundiais, que nunca pararam de fazer. A banda foi formada no começo dos anos 1960.

Embora mais conhecido por seus filmes de ficção, como "Os Infiltrados", que lhe deu o Oscar de direção em 2006, Martin Scorsese também assinou ao longo da carreira alguns elogiados documentários musicais.

O primeiro deles foi em 1978, com "O Último Concerto de Rock" (The Last Waltz), que focava na última apresentação da lendária The Band que, além de gravar discos essenciais na história do rock, acompanhou Bob Dylan em várias turnês.

Exemplos mais recentes do gênero na carreira do cineasta foram o episódio "Feel Like Going Home", da série "The Blues" (2003), lançada em DVD no Brasil, e "No Direction Home: Bob Dylan" (2005).

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home