RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 13 de maio de 2008

'Clamor público' mantém prisão dos Nardoni

Do UOL Últimas Notícias

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (13) o habeas corpus em favor de Alexandre Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, e o casal acusado de matar a menina Isabella seguirá preso. Nardoni está no 13º DP, na Casa Verde, e Jatobá foi encaminhada para a penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo) após protesto de presas em São Paulo.

A decisão de manter a prisão foi tomada pelo desembargador Caio Canguçu de Almeida, que há cerca de um mês liberara o casal da prisão temporária decretada durante a investigação da Polícia Civil. Em seu despacho, Canguçu afirmou que "estão presentes os requisitos para a decretação correta da prisão preventiva".

Dias atrás, especialistas em direito criminal ouvidos pelo site Última Instância, afirmaram que se dependesse de uma decisão técnica do desembargador Caio Canguçu de Almeida, o habeas corpus em favor de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá tinha grandes chances de ser aceito. Por outro lado, havia a hipótese de que o chamado "clamor público" justificaria uma detenção antes da condenação dos réus. Foi o que aconteceu.

Matéria editada pelo RA.

Marcadores: , ,

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home