RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Peugeot Citroën reforçará presença no Mercosul

Do Portal G1

O presidente do conselho de supervisão do grupo automobilístico francês PSA Peugeot Citroën, Thierry Peugeot, pediu nesta quarta-feira (28) à direção da companhia que reforce sua presença no Mercosul, na Rússia e na China, durante a junta geral de acionistas do grupo.

"O conselho de supervisão pediu à direção que reforce a presença internacional do grupo: China, Rússia e Mercosul são áreas prioritárias", disse Peugeot, representante da família que controla 45% dos direitos de voto e 30% do capital da PSA.

O diretor técnico e industrial do grupo, Roland Vardanega, confirmou os objetivos do fabricante de automóveis, de uma margem operacional consolidada de 3,5% e de uma alta nas vendas mundiais de cerca de 5% para 2008.

Vardanega citou alguns elementos negativos do começo do ano, como a depreciação da libra, o aumento do custo das matérias-primas e a evolução "desfavorável" dos mercados espanhol e italiano.

Destacou também aspectos positivos como a melhora da rentabilidade do Mercosul para o grupo e o desenvolvimento dos negócios no Leste Europeu e na Rússia, entre outros.

O presidente da PSA, Christian Streiff, não compareceu à junta geral de acionistas do grupo, por motivos de saúde.

Matéria editada pelo RA.

Marcadores: , ,

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home