RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 20 de maio de 2008

Peugeot lança novo carro no Brasil

Do Portal Terra

A montadora francesa Peugeot lançou nesta terça-feira o primeiro carro da marca desenvolvido totalmente no Brasil. Produzido na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, o modelo 207 teve a produção inaugurada pelo presidente mundial da PSA, Christian Streiff. Além de Streiff, também esteve presente Jean Philippe Collin, presidente mundial da marca Peugeot.

Embora tenha as mesmas motorizações do Peugeot 206 (1.4 e 1.6 litro, ambos bicombustível) e linhas da traseira similares, a montadora afirmou que se trata de um projeto "totalmente novo" e que vai conviver com o 206, que continuará sendo comercializado.

Até sua apresentação, o mercado considerava que o 207 seria o substituto do modelo mais popular da fabricante francesa no País.

Segundo a Peugeot, o desenvolvimento local de produtos é um compromisso da PSA, que engloba também a marca Citröen. Isso inclui, segundo a empresa, desenvolver competências locais não só em produção, mas também no desenvolvimento de produtos e design.

As equipes locais da montadora, segundo a PSA, estudaram o gosto dos motoristas brasileiros, levando em consideração alguns atributos fundamentais para o público consumidor do País, como estilo e robustez.

O lançamento - que deve chegar às concessionárias em agosto - também faz parte do plano da Peugeot de lançar 12 veículos com produção no Mercosul até o ano de 2010.

Além do modelo hatch, o modelo 207 também será vendido nas versões sedã e perua.
















Fotos de divulgação

Marcadores: , , ,

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home