RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ministro discute prisão de sargento gay


Folha Imagem

Da Folha Online

O ministro Nelson Jobim (Defesa) vai se reunir nesta quarta-feira (4) com representantes da Frente Parlamentar pela Cidadania dos Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais para discutir a prisão ocorrida na madrugada de hoje do sargento do Exército Laci Marinho de Araújo após participar do programa "SuperPop", apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!.

Araújo e o também sargento do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo participaram ontem do programa. Os dois são capa da revista "Época" desta semana, na qual se assumem como primeiro casal militar gay a reconhecer a união estável.

Os dois assumiram relacionamento homossexual em reportagem de capa da revista "Época" desta semana. No "SuperPop", os dois contaram que vivem juntos, em união estável, desde 1997.

A presidente da frente, deputada Cida Diogo (PT-RJ), disse que quer saber de Jobim as razões da prisão do sargento. Para ela, é fundamental esclarecer os crimes que pesam contra Araújo.

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) também quer discutir o assunto com Jobim em audiência reservada. Elas aproveitaram a presença de Jobim na sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para encaminhar o pedido de explicações.

"Eu temo que tenha havido um desrespeito aos direitos desses dois militares, e desconfio de discriminação por orientação sexual", afirmou Cida Diogo.

Já o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu para participar da audiência reservada da frente que defende os direitos dos homossexuais com o ministro Jobim. Segundo Bolsonaro, um dos sargentos foi preso justamente porque era "desertor" do Exército brasileiro.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home