RA completa 13 anos no AR

domingo, 8 de junho de 2008

O pintor Bob Dylan












Do UOL Música

Bob Dylan mostra a partir da semana que vem, na galeria de arte de Halcyon, em Londres, uma faceta distinta, embora não totalmente nova, de sua personalidade: a de pintor.

O processo que levou até a exposição "The Drawn Blank Series" começou há quase 20 anos, quando o músico americano foi contatado pela editora Random House, que tinha visto alguns de seus desenhos e lhe perguntou se queria fazer com eles um livro com o material que tivesse à mão.

O livro resultante, publicado em 1994 sob o título de "Drawn Blank", reunia uma série de imagens executadas durante suas excursões, ou com mais calma, nos estúdios de gravação.

"Tento viver da maneira mais simples possível, e desenhava qualquer coisa que me ocorresse. A idéia era fazê-lo sem nenhum tipo de afetação ou auto-referência. Queria oferecer uma espécie de panorâmica do mundo como o tinha diante de meus olhos", explica Dylan, em entrevista publicada na última sexta-feira (6) pelo jornal The Times.

O artista afirma que ele gostaria que a resposta do público à sua obra fosse "emocional e instintiva", e que não se buscasse interpretações profundas.

"Pretendo deleitar o espectador. Não se deve buscar nada mais profundo. E se, pelo contrário, causar repulsa à vista, também está bom", afirmou.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home