RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Zona Oeste derruba Gabeira

Do UOL Notícias

A disputa no Rio de Janeiro foi a mais concorrida da história do município, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado. Eduardo Paes (PMDB) saiu vitorioso da disputa com Fernando Gabeira (PV) com pouco mais de 55 mil votos. Paes ficou com 50,83% dos votos válidos contra 49,17% de Gabeira.

Das 97 zonas eleitorais do município, Paes venceu em 60 delas, predominantemente na zona oeste e extremo norte. Gabeira conseguiu maioria dos votos na zona sul, onde concentra-se a maioria da elite carioca.

Na Barra da Tijuca, o candidato conquistou entre 51% e 70% dos votos (variação entre as zonas do bairro); no Jardim Botânico, Gabeira alcançou entre 58% e 73% da preferência do eleitorado; no Maracanã, foram mais de 61% dos votos; em Laranjeiras, o candidato do PV conseguiu 60% dos votos em uma das zonas eleitorais e mais de 75% dos votos nas outras; em Copacabana foram mais de 70% de votos válidos; e no Catete, 65% do eleitorado.

Gabeira também conseguiu boa votação em alguns bairros da zona norte do Rio. Em Del Castilho, ele alcançou mais de 57% dos votos válidos; no Méier, mais de 54%; na Tijuca, o candidato do PV ficou com 60% e 70% da preferência nas duas zonas eleitorais da região; na Vila Isabel, foram 68% dos votos; em Todos os Santos, Gabeira ganhou com pequena vantagem em relação a Eduardo Paes, ficando com 51% da preferência; e, por fim, no Jardim Carioca, o candidato conquistou 56% do eleitorado.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home