RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Lua, Vênus e Júpiter


Foto feita ontem às 18:53

Através da janela da sala, vi intrigado a cena acima: uma bela lua quarto-crescente ao lado de duas "estrelas" muito brilhantes. Se fosse uma só, tudo bem, seria Vênus, a popular Estrela D'Alva. Mas, e a outra? A resposta veio na voz de William Waack, no Jornal da Globo: um fenômeno raríssimo juntou ontem no céu, por algumas horas, a lua e os planetas Vênus e Júpiter. Como não foi anunciado, pouca gente viu ou, se viu, nem reparou no espetáculo que só voltará a acontecer daqui a 50 anos.

Share

3 Comments:

At 2/12/08 21:56, Blogger Cláudio said...

Espetacular! Também estava a olhar para o céu e assisti tudo, estavam todos muito grandes do que no normal, cheguei a arriscar umas fotos com uma "tecpix"..., sua foto ficou legal, poderia ter ficado melhor, dava tempo! Mas que show, hein? Aqui, no Triângulo Mineiro, você não faz idéia do brilho deles, fora de série! Lindo!
"...A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu?..." Heheheh! Quem viu, viu! Foi brilhante!

Um graaande abraço!

Cláudio Mundim

 
At 3/12/08 11:19, Anonymous Anônimo said...

Pô, eu não ví (acho que estou "andando muito de lado e olhando pro chão"), mas gostaria de ter visto. Agora tenho que esperar 50 anos, olhando pro céu. Tudo bem, eu tenho tempo e paciência.
Fica provado que o Resende Afora é um paladino (ops) da cultura.
Abração,
Acácio.

 
At 3/12/08 20:41, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Mestre Acácio, Granticláudio! Pois é, a beleza não marca hora, acontece quando menos se espera. Se eu soubesse da raridade do fenômeno, teria feito mil fotos com tripé, teleobjetiva, etc, etc. Mas valeu ter visto. Prometo que da próxima vez - em 2050 - vou caprichar mais.
Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home