Beatles tocam em Nova York
Em prol da Meditação Transcendental
Do UOL Música
Os dois beatles ainda vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, se apresentaram juntos ontem (sábado) no tradicional Radio City Music Hall, em Nova York, para levantar fundos que possibilitem a um milhão de crianças aprenderem uma técnica de meditação que o grupo praticou no auge da fama.
Promovido pela Fundação David Lynch, o concerto também contou com a participação da cantora Sheryl Crow e de Eddie Vedder, da banda Pearl Jam. Paul e Ringo tocaram juntos pela última vez em novembro de 2002, no Royal Albert Hall em Londres, num concerto em homenagem póstuma a George Harrison.
Em 1968, os Beatles ajudaram a popularizar a prática da Meditação Transcendental, quando passaram uma temporada na cidade santa de Hrishikesh (Índia) ao lado do guru Maharishi Mahesh Yogi.
A fundação do cineasta David Lynch - que esteve no Brasil em agosto de 2008 para promover o livro Em Águas Profundas - já ofereceu bolsas para mais de cem mil jovens carentes em 30 países para aprender a Meditação Transcendental.
E para matar um pouquinho da curiosidade de quem não assistiu o histórico concerto de ontem à noite em Nova York, um vídeo amador (provavelmente feito com celular) postado no YouTube:
Matéria editada pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home