RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Avião da Air France está em local de difícil acesso


Ilustração do El País

Antonio Marinho, de O Globo

O avião da Air France do voo 447 teria caído próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo, a 770km de Fernando de Noronha. A informação foi dada por autoridades brasileiras que participam das buscas do aparelho. O local da queda é no limite das 200 milhas náuticas, quase fora da jurisdição brasileira.

O lugar é de difícil acesso e tem profundidade de quatro mil metros. Não existe helicópteros com autonomia de voo que cheguem ao local, mesmo partindo de Noronha.

A opção, diz a fonte, é utilizar os helicópteros embarcados nos navios da marinha, que vão demorar três dias para chegar ao local, saindo de Natal ou Recife. O primeiro navio que participa das buscas, navio-patrulha Grajaú, deve chegar ao local amanhã à tarde.

Publicado no Blog do Noblat.

Atualização do RA: O site do jornal espanhol El País (um dos mais confiáveis do mundo) afirma que a queda do Airbus se deveu a um curto-circuito causado por uma violenta tempestade. A bordo do voo 447 - o William Bonner acaba de informar na Globo - estavam 58 brasileiros, entre eles, o príncipe Pedro Luiz de Orleans e Bragança, o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente, e o presidente da Michelin para a Améria do Sul, Luís Roberto Anastácio, que eu fotografei diversas vezes em eventos na fábrica de Itatiaia.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home