RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Un Cielo di oro


Primeira página do jornal italiano La Stampa


Brasileiro é o mais rápido do mundo nos 100m livre (Foto AP)

Do UOL Esporte

No domingo e na segunda-feira, César Cielo deu dicas do que poderia fazer na prova dos 100m livre do Mundial de Roma. Hoje, assustou o mundo na prova mais nobre da natação. O brasileiro, campeão olímpico dos 50m livre, é agora o homem mais rápido também dos 100m.

Nadando pela terceira vez seguida ao lado do francês Alain Bernard, que ficou com a prata, o paulista de 22 anos completou a prova em 46s91.

O recorde mundial era um desejo antigo de Cielo. Antes das Olimpíadas de Pequim, inclusive, ele chegou a afirmar que podia quebrar a marca. Não conseguiu, mas deixou as Olimpíadas de Pequim como o recordista olímpico e campeão dos 50m.

Para o Mundial de Roma, ele repetiu sua preparação para a China. Mesmo sem poder nadar pela universidade, ele voltou para a cidade de Auburn, no Alabama. Isolado, fez toda a sua preparação nos EUA, ao lado de seu técnico, Brett Hawke.

"Falei que estava guardando para esta final. Eu só foquei na minha raia, não olhei para os lados e é assim que consigo os meus melhores resultados. É meu primeiro recorde mundial e estou muito feliz com isso", comemorou o brasileiro, ainda sem fôlego.

Matéria editada pelo RA.

Share

2 Comments:

At 1/8/09 08:24, Blogger BAR DO BARDO said...

Nosso herói recém!!!

 
At 1/8/09 17:47, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Ainda mais agora, com mais um ouro!!!

 

Postar um comentário

<< Home