Un Cielo di oro
Primeira página do jornal italiano La Stampa
Brasileiro é o mais rápido do mundo nos 100m livre (Foto AP)
Do UOL Esporte
No domingo e na segunda-feira, César Cielo deu dicas do que poderia fazer na prova dos 100m livre do Mundial de Roma. Hoje, assustou o mundo na prova mais nobre da natação. O brasileiro, campeão olímpico dos 50m livre, é agora o homem mais rápido também dos 100m.
Nadando pela terceira vez seguida ao lado do francês Alain Bernard, que ficou com a prata, o paulista de 22 anos completou a prova em 46s91.
O recorde mundial era um desejo antigo de Cielo. Antes das Olimpíadas de Pequim, inclusive, ele chegou a afirmar que podia quebrar a marca. Não conseguiu, mas deixou as Olimpíadas de Pequim como o recordista olímpico e campeão dos 50m.
Para o Mundial de Roma, ele repetiu sua preparação para a China. Mesmo sem poder nadar pela universidade, ele voltou para a cidade de Auburn, no Alabama. Isolado, fez toda a sua preparação nos EUA, ao lado de seu técnico, Brett Hawke.
"Falei que estava guardando para esta final. Eu só foquei na minha raia, não olhei para os lados e é assim que consigo os meus melhores resultados. É meu primeiro recorde mundial e estou muito feliz com isso", comemorou o brasileiro, ainda sem fôlego.
Matéria editada pelo RA.
2 Comments:
Nosso herói recém!!!
Ainda mais agora, com mais um ouro!!!
Postar um comentário
<< Home