RA completa 13 anos no AR

domingo, 30 de agosto de 2009

Bigode de Belchior é encontrado no Uruguai

Desaparecido desde o final do ano passado, o bigode do cantor e compositor cearense Belchior - um dos maiores do país - foi encontrado pela repórter da TV Globo Sônia Bridi em uma cabana no interior do Uruguai.

Ainda não se sabe os motivos que levaram o enorme apetrecho capilar a se exilar no país vizinho, nem como a perspicaz repórter global conseguiu encontrá-lo.

Espera-se que todo esse mistério seja esclarecido logo mais no Fantástico, através de uma entrevista, em primeira mão, com o próprio Belchior, que também passou muitos meses sumido, enquanto procurava o seu inseparável bigode.

Atualização do RA: Agora falando sério, vi a entrevista no Fantástico e achei que a Globo podia muito bem passar sem essa. Perguntado pela Sonia Bridi se havia assistido o programa de domingo passado, que alertou o Brasil inteiro sobre o seu desaparecimento, Belchior disse que sim, havia visto uma gravação do Fantástico mas não entendeu o motivo de tanto alarde: "Eu não sou uma celebridade!"

Certíssimo. Belchior, um dos grandes compositores da MPB, autor de diversos sucessos imortalizados por Elis Regina, não é, nem de longe, um Latino ou um Dado Dolabella!

Mas por que você sumiu? "Eu não sumi. Estou aqui no Uruguai preparando um disco em espanhol."

Mas ninguém sabia dessa viagem, sua família está preocupada... "Eu estou com a minha mulher!"

Mas disseram que você está devendo meses de pensão para sua ex-mulher... "Olha, sobre a minha vida pessoal eu não vou falar. Mesmo porque eu nunca me interessei pela vida de ninguém. Quero aproveitar para mandar beijos para os meus filhos e dizer que, assim que o trabalho terminar, volto para o Brasil, para onde eu sempre volto."

Que decepção para a Globo, que esperava explorar um grande drama, uma história de dívidas, perseguições, provavelmente drogas, um artista popular vivendo um inferno pessoal! Tiro na água, pessoal, tiro na água! A Sônia Bridi deve estar amaldiçoando a hora que aceitou correr atrás desse grande "furo de reportagem" em forma de bigode...

Share

6 Comments:

At 31/8/09 19:16, Blogger Godrius said...

Ontem, depois de muito tempo, eu perdi algumas horas de minha noite dominical assistindo ao Fantástico (que, aliás, deixou de ser fantástico há muito, mas muito tempo).

O que constatei assistindo ao famigerado programinha é que a Rede Globo realmente tem que atacar a emissora do Edir Macedo, porque a considerar o conteúdo da programação daquela emissora, vejo que em pouco tempo a liderança de audiência será ocupada por esta última.

 
At 31/8/09 19:20, Blogger Godrius said...

Alias, a sensação que tenho é de que a televisão brasileira não evoluiu e continua fazendo programas para um Brasil atrasado.

Ao invés de reportagens que exploram a desgraça alheia, a TV brasileira devia se preocupar mais em informar, em forma opinião construtiva para o Brasil do futuro.

Mas, isso é um sonho das minorias.

 
At 1/9/09 22:09, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacilio.
Olha ai mais um (Godrius) que já acredita que a Rede Globo faz televisão para um povo atrasado. Eu, porém, vou mais longe: Aa Globo foi montada para desculturar o povo brasileiro(afirmativa de Hélio Fernandes, da Tribuna da Imprensa, já muitos anos atrás (1974).
Parece, não parece?
Acácio

 
At 2/9/09 12:44, Blogger Godrius said...

Vamos combinar que não só a Globo, mas todas as emissoras têm uma programação que em alguns momentos pode ser chamada de medíocre.

Mas, se não tivesse audiência, eles sairiam do ar.

E o povo assim vai vivendo...alienado e alheio às verdades que realmente interessam.

 
At 2/9/09 20:16, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é, Grande Mestre! Pois é, Rodrigo!

 
At 2/9/09 22:29, Blogger Godrius said...

Procurem pela internet os vídeos do documentário "Além do Cidadão Kane".

 

Postar um comentário

<< Home