RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 22 de setembro de 2009

'Carlos Minc é um veado fumador de maconha'


Puccinelli disse também que estupraria Minc

Do UOL Notícias

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), usou palavrões nesta terça-feira (22) para atacar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, por defender a descriminalização da maconha e promover ações ambientais no seu Estado. Em reunião com empresários, o peemedebista afirmou que Minc é "um veado fumador de maconha".

Mais tarde, o site do governo do Mato Grosso do Sul divulgou nota dizendo que as declarações de Puccinelli foram "sem caráter de ofensa pessoal" e que ele trataria do assunto ainda hoje em entrevista coletiva.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Minc afirmou que Puccinelli "é um truculento ambiental que quer destruir o Pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter".

As principais críticas de Puccinelli ao ministro se referem ao Zoneamento Agroecológico da Cana, que proíbe o uso da Bacia do Alto Paraguai para a formação de usinas e plantações. O governador afirmou na mesma reunião que não pretende utilizar o entorno do Pantanal para indústria, e sim para lavouras de cana, de forma que áreas erodidas sejam recuperadas.

Em seguida, Puccinelli, em tom de brincadeira, perguntou se Minc participaria da Meia-Maratona Internacional do Pantanal, marcada para 11 de outubro. "Eu o alcançaria e o estupraria em praça pública", afirmou. A reportagem do UOL Notícias está tentando ouvir os envolvidos e obter o áudio do evento.

Brincadeira

A Época Online publicou uma nota do Governo do Mato Grosso do Sul afirmando que as referências do governador a Minc foram em tom de brincadeira.

"Ao ser questionado por empresários do setor da indústria e comércio sobre a questão da proibição do plantio de cana-de-açúcar na região da Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai, hoje (22) durante reunião em seu gabinete, o governador André Puccinelli fez referências, em tom de brincadeira, a outras críticas recebidas pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc", diz a nota.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home