RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Português demonstra a ignorância de Maitê


O vídeo da Maitê em Portugal, fazendo gozação com os portugueses, continua rendendo panos pra manga. A todo momento, surgem novos vídeos no YouTube atacando, de todas as formas, a deselegância (para dizer o mínimo) da atriz global, que chegou a cuspir em uma fonte dentro do histórico e venerado (pelos portugueses) Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

O vídeo acima (que é o original, exibido no "Saia Justa") mostra, com legendas, até onde vai a ignorância da Maitê. Dois exemplos: nossa inteligentíssima atriz (é até escritora, pois não?), logo de cara, tripudia com o número 3 fixado ao contrário em uma casa da histórica vila de Sintra (que ela chama de vilazinha).

Diz a intelectual Maitê: "Para provar que estamos mesmo em Portugal, vejam isto: O sujeito centralizou - ele pensou pra fazer isso, gente! -, pegou o número da casa dele e pôs assim, ao contrário!!! Vejam que beleza!"

Aí, vem a resposta do português que legendou o vídeo:

"O número 3 ao contrário é um elemento ligado à simbologia maçônica e ao esoterismo da vila de Sintra, mas isso é demais pra cabeça dela..."

Mais adiante, a enciclopédica Maitê pergunta ao guia português se o que ela vê ao longe é o mar. O guia responde que, sim, é o mar, mas depois se corrige, complementando a resposta: "É o rio Tejo, que dá no mar". Ela, então, se afasta um pouco para dizer irônicamente para a câmera que em Portugal é assim, o rio dá no mar! E aí, o gajo das legendas, cai matando:

"Vai ver que no Brasil existem rios que não desaguam no mar..."

Pois muito bem. Preocupada com a repercussão das suas brilhantes observações sobre Portugal, a humilde e modesta Maitê deu hoje um depoimento por telefone a um programa da rede de televisão portuguesa SIC (vídeo abaixo), onde ela se "desculpa" dizendo o seguinte:

"Olha, foi tudo uma brincadeira e quem não entendeu como tal, não conhece o 'Saia Justa', que é um programa que compreende ironias, que compreende o humor (ou seja, os portugueses não compreendem ironias, nem o humor), que é um programa que tem inteligência suficiente para fazer humor com situações que, às vezes, são sérias."

Vejam com os seus próprios olhos e escutem com os seus próprios ouvidos:


Como bem diria a catedrática Narcisa Tamborindeguy: Que loucura!!!

Share

2 Comments:

At 17/10/09 22:07, Blogger Godrius said...

Bonitinha, mas ordinária

 
At 18/10/09 19:39, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Como diria o grande Nelson Rodrigues...

 

Postar um comentário

<< Home