RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Obras do novo trânsito começam hoje

A Prefeitura de Resende, através de seu site, anuncia que terão início hoje (terça-feira) as obras que irão possibilitar as mudanças no trânsito da cidade.

O trabalho será realizado pela empresa paulistana TKM Engenharia, vencedora da licitação, e deve ser concluído até a segunda quinzena de dezembro.

Para não atrapalhar o tráfego de veículos, principalmente nos momentos de maior movimento, como na hora do almoço e nos fins de tarde, serão adotados horários especiais de trabalho.

De segunda a sexta-feira, os trabalhos acontecerão de 7:30 ao meio-dia e de 13 às 17 horas, com retomada prevista para as 20 horas. Aos sábados, as ações começam a partir das 14 horas.

- Esta será apenas a primeira fase de execução do projeto, que pretende oferecer à população uma qualidade de vida muito melhor, pois, além do trânsito, a iniciativa visa a criação de novos espaços públicos de lazer e a instalação de equipamentos urbanos que deixarão a cidade mais bonita e moderna – afirma o prefeito José Rechuan.

As obras serão realizadas, simultaneamente, em vários pontos da cidade.


A entrada do túnel da AMAN será adequada para facilitar o acesso de quem vier pela rua Coronel Brasiel – a da Praça do Trenzinho -, que terá o trânsito invertido.


Na avenida Presidente Vargas, de frente ao Colégio Olavo Bilac, será retirado o canteiro central, pois esta via deixará de ser mão dupla, passando a funcionar apenas no sentido Campos Elíseos-Centro.


Na avenida Marechal Castelo Branco, na saída da ponte sobre o rio Alambari, será construído um trevo de acesso à rua Gulhot Rodrigues, que também terá a mão invertida.


Na esquina com a rua Luis Pistarini, o trevo localizado em frente à agência do Unibanco, passará por mudanças.


Também haverá obras na avenida Nova Resende, já que a pista localizada às margens do rio Paraíba do Sul será transformada em Calçadão.


Na cabeceira da ponte Miguel Couto Filho, no lado de Campos Elíseos, haverá uma alça para facilitar o tráfego dos veículos provenientes da avenida Nova Resende, que terá apenas a pista do lado do Centro Empresarial.


Na esquina das avenidas Saturnino Braga e João Ferreira Pinto (próximo ao Resende Shopping), o canteiro central será retirado para liberar o acesso dos carros até a avenida Gustavo Jardim.


O trevo existente na esquina das avenidas Saturnino Braga e Gustavo Jardim também será retirado para facilitar o acesso de quem segue em direção à Rodoviária Augusto de Carvalho.


De frente à Rodoviária Augusto de Carvalho, na avenida Gustavo Jardim, haverá alargamento do canteiro central, que servirá de embarque e desembarque de passageiros dos ônibus urbanos.


Nas extremidades da ponte Tácito Viana Rodrigues, estão previstas as seguintes obras: no lado do Centro, para diminuir os engarrafamentos, será retirada a rotatória da Praça da Concórdia.


E no lado de Campos Elíseos, de frente ao Supermercado Royal, serão feitas mudanças de adequação na rotatória. O objetivo é facilitar o acesso dos motoristas que seguirão - em mão invertida - pela rua Sebastião José Rodrigues.

Texto da Prefeitura de Resende editado pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home