RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Viva Fernanda!
































Fotos Reuters, AGNews e Folha Imagem publicadas no UOL Celebridades

Editora por um dia

O Segundo Caderno de O Globo dessa sexta-feira teve a inusitada e primorosa edição da aniversariante Fernanda Montenegro.

Nossa atriz maior passou um dia inteiro na redação do jornal carioca discutindo pautas, escolhendo matérias e fotos, entrevistando (a eterna amiga Nathália Timberg) e, até, ajudando a diagramar as páginas do caderno que a homenageou pelos seus 80 anos de vida.

Como se tudo isso não bastasse, a competente editora por um dia comentou ainda cada matéria publicada com a inteligência e a lucidez que todos nós conhecemos e admiramos.

São os Pitacos da Fernanda, que o RA reproduz junto com uma foto feita hoje com a atriz resendense Diana Mára segurando a capa do Segundo Caderno que - numa criativa montagem fotográfica - também é exibida pela própria Fernanda Montenegro.

Essa é a uma pequena homenagem a quem sempre nos emocionou com o seu incomparável talento.


Pitacos da Fernanda:

Tendo que optar por uma entre três críticas da impiedosa Barbara Heliodora:

"Acho melhor pôr a crítica mais positiva. Vamos ajudar. Cada montagem é um esforço sobre-humano. Para que dar uma crítica negativa sobre teatro? Esqueçam. As amargas, não, como dizia Álvaro Moreyra."

Sobre o relançamento do Fate (Fundo de Apoio ao Teatro):

"Esta é uma boa notícia. Ponto para o Falabella e ponto para a Jandira Feghali. Vamos dar um OK para a Jandira. Está se dando continuidade a algo que se conquistou e não é destruído pela administração seguinte."

Protesto de servidores fecha museus e teatros:

"Mas eles não acabaram de sair de outra greve? Vamos dar esta matéria. A gente tem que pedir ao Governo que pague essas pessoas. Se eles prometeram, têm que pagar."

Sobre uma matéria de meia página com Ney Matogrosso:

"Amo o Ney Matogrosso porque ele é um artista referencial da nossa cultura, da nossa música, do nosso momento. Sempre é uma pessoa que se diz muito claramente no que faz."

Matéria sobre o centenário do Cine Íris, o mais antigo do Rio:

"Esta reportagem é interessante. O Cinema Íris é importante para a cidade. É uma casa que foi se deteriorando, ocupando um espaço abrangente. Mas, arquitetonicamente, tem que ser preservada."

A estréia anunciada (13 de agosto de 2010) de "Tropa de Elite 2":

"O cineasta José Padilha merece o espaço que for possível dar nesta edição. O outro filme dele - "Tropa de Elite" - era muito bom e corajoso."

Share

2 Comments:

At 17/10/09 22:12, Blogger Godrius said...

Enquanto isso, a Maitê....

 
At 18/10/09 13:45, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é...

 

Postar um comentário

<< Home