RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bruno Senna estreia na Fórmula Um


A semelhança com Ayrton Senna é de arrepiar (Sutton Images/MF2)

Matéria do site Amigos da Velocidade

Bruno Senna deixou o autódromo de Sakhir na noite desta sexta-feira cansado pelo longo dia de estréia na Fórmula 1, mas satisfeito com o balanço do primeiro contato com o carro da HRT F1. "Foi um dia bom. Conseguimos fazer tudo o que estava programado e, o que é mais importante, sem problemas graves, a não ser uma coisinha ou outra normal para um carro que nunca tinha rodado", analisou, citando uma leve queimadura nas costas como efeito colateral do batismo de pista da equipe espanhola.

No total, Bruno completou 20 voltas. As três primeiras, pela manhã, serviram apenas para a verificação dos sistemas. "A equipe me pediu somente para conferir se não havia nenhum vazamento no motor ou algo queimando. Felizmente, tudo estava funcionando a contento", disse. No período da tarde, fez mais 17 voltas e estabeleceu a melhor passagem em 2min06s968, ou 11,5 segundos mais lento que a marca que deu ao alemão Nico Rosberg, da Mercedes-Benz, a volta mais rápida no geral das duas sessões.

Uma das equipes novatas e com participação no campeonato confirmada apenas nas últimas semanas, a HRT F1 não esconde que o Grande Prêmio do Bahrein, abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, servirá muito mais como o seu primeiro grande teste - a equipe não participou dos treinos de pré-temporada. "Hoje, por exemplo, nem deu para começar a me entender com o volante e seus inúmeros botões, porque nosso foco era muito mais andar com o carro. Eu também estava precisando me readaptar, porque não pilotava um carro de corrida fazia tempo", concluiu.


Texto editado pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home