RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 10 de março de 2010

A derrocada do Resende Futebol Clube

Matéria de Otacílio Rodrigues

Depois de vencer, em 2007, a segunda divisão do Campeonato Estadual do Rio e, dois anos mais tarde, conquistar o vice campeonato da Taça Guanabara (com direito a uma histórica vitória contra o Flamengo na semi-final, por 3 a 1, em pleno Maracanã), o Resende Futebol Clube caminha a passos largos para o retorno à segunda divisão.

Entre a euforia das vitórias alcançadas nos últimos três anos e o temor que acompanha a iminência do rebaixamento em 2010, muita água do rio Paraíba do Sul rolou sob as pontes de Resende.

As estrelas do time vencedor (entre elas, o atacante Sandro Hiroshi e o técnico Antônio Carlos Roy) partiram em busca de melhores oportunidades de trabalho e, a partir daí, o entra e sai de jogadores e técnicos sem expressão levaram o Resende aos resultados atuais.

Taça Guanabara 2010

No dia 17 de janeiro, o Resende estreia empatando com o friburguense (0x0); três dias depois, novo empate com o Macaé (3x3); no dia 23, perde do Madureira (2x1); no dia 27, empata com o América (2x2); três dias depois, perde do Tigres (4x2); no dia 4 de fevereiro perde do Vasco (1x0); três dias depois, perde do Botafogo por 5 a 2.

Esses números colocaram o Resende em sexto lugar no campeonato (entre oito times), sem nenhuma vitória (3 empates e 4 derrotas) e com apenas seis pontos.

Campeonato Estadual 2010

No dia 27 de fevereiro, o Resende estreou perdendo do Bangu, em casa, por 3 a 0; no dia 3 de março perdeu do Volta Redonda, de goleada, por 4 a 0; no dia 6 de março, outra goleada de 4 a 0, dessa vez para o Flamengo.

Portanto, sem vencer um único jogo em 2010, a situação do Resende no Campeonato Estadual é a seguinte:


Chave B do Campeonato Estadual do Rio (Fonte: UOL Esporte)

O próximo jogo do Resende é sábado que vem (dia 13) com o Boavista, em Saquarema. Infelizmente, para maiores informações, nem adianta visitar o site do time, que não é atualizado desde janeiro. Sinal dos novos tempos do Resende Futebol Clube.

Share

5 Comments:

At 10/3/10 20:31, Anonymous Anônimo said...

O Resende está contaminado pelos vizinhos/ocupantes da parte baixa do Estadio do Trabalhador....
A incompetência que ali reina, contamina mais que gripe suina.....rsss

 
At 10/3/10 21:42, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Falar nisso, já começou a temporada de vacinação contra a gripe suína. Quanto à gripe Roskoff - que dura, no mínimo, quatro anos -, só há um antídoto eficaz: o voto!

 
At 11/3/10 11:32, Anonymous Anônimo said...

É, o tempo é mesmo o senhor da razão ...
Quanta incompetência !

A verdade é que Silvio de Carvalho tirou o time do abandono. Fez um time, conseguiu patrocínio (o mesmo até hoje). Rechuan além de incompetente é pé-frio (brrrr ...)

 
At 11/3/10 20:56, Blogger No ar Blog said...

Ecate.Cala-te boca.O time se salva mesmo com a pessima qualidade do material disponível que está lá;Não aguentei ver o Nailton sendo expulso, contra o Flamengo, no Estádio da Cidadania, quando perdeu de 4 a 0.Nailton é maluco.

 
At 13/3/10 19:39, Anonymous Anônimo said...

Boa Vista 4x1, -
- não disse que este time foi contaminado pelo virus da incompetencia. è só para de treinar no Estádio do Trabalhador que o time tem uma melhora. O local tá com uma virose bravam apesar de um médico na chefia da área. r5sss.

 

Postar um comentário

<< Home