RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 27 de abril de 2010

Avião cai no meio da rua em Resende


Avião de combate a incêndios florestais do CBMRJ


Igual ao que caiu hoje em Resende (Vídeo do Portal G1)

Da Folha Online

Uma aeronave caiu na tarde desta terça-feira em uma área residencial de Resende. De acordo com o aeroclube da cidade, duas pessoas ocupavam o avião.

A aeronave pertence ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que fazia treinamentos de combate a incêndio na região.

Segundo o aeroclube, o avião se posicionou para pousar, mas arremeteu e não ganhou altitude, caindo em seguida, por volta das 16 horas.

A queda ocorreu em uma área com casas e prédios no bairro Vila Isabel. Segundo os bombeiros, um prédio foi atingido pelas chamas, mas não houve vítimas.

A Aeronáutica informou ter deslocado uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes) ao local.


Atualização do RA: Segundo o RJTV, o avião caiu no meio de uma rua, ao lado do Residencial Ricardo Thomaz Fonseca, que tem três prédios (as chamas da explosão alcançaram um deles, provocando um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado, mas deixou marcas na fachada). Os dois tripulantes - o piloto, major Jasper Sanderson, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, e o acompanhante, aspirante Luís Guilherme Neto, do Corpo de Bombeiros de Resende - morreram. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Share

4 Comments:

At 28/4/10 11:29, Blogger Weber said...

Otacílio,
Creio tratar-se de uma tragédia anunciada. Era só questão de tempo.
Até onde eu sei, o Aeroporto de Resende estava interditado pela ANAC desde setembro do ano passado. Não sei se esta interdição levava em consideração, também, um eventual perigo durante os procedimentos de decolagem/aterrissagem.
Se permanece interditado, o que esse avião estava fazendo lá?
Além disso, no entorno do aeroporto há uma grande área urbana.
Na minha humilde opinião, ele deveria ser fechado. Que se construa outro numa área deserta e que impeçam qualquer construção ao seu redor, como é o correto.
Um abraço.

 
At 29/4/10 13:42, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é, Weber, essa história está mesmo muito mal contada. Já ouvi as seguintes versões sobre o acidente:

1) O avião estava chegando do Rio (e, portanto, não chegou a pousar no aeroporto interditado);

2) O avião, em procedimento de pouso, arremeteu e não conseguiu estabilizar o voo;

3) O avião, que havia chegado do Rio, decolou do aeroporto (interditado) de Resende para um voo de treinamento de combate a incêndio florestal;

4) O avião, depois da decolagem, seguia em direção ao centro da cidade quando caiu;

5) O avião retornava ao aeroporto quando caiu;

6) O aeroporto de Resende não esperava o avião dos Bombeiros, por isso não teve como impedir a sua aterrissagem e, depois, não tinha como impedir a sua decolagem.

Como você vê, o caso é complicado e envolve muita gente. Graças aos céus (e ao piloto herói), o avião não caiu sobre um ou mais prédios, o que seria uma tragédia de proporções inimagináveis, que atingiria, também, os envolvidos nessa história ainda sem culpados.

 
At 3/5/10 13:25, Anonymous Anônimo said...

foi embora um heroi que eu amava tanto mas as lembranças dos momentos que passamos juntos irão ficar guardados em minha memoria e no meu coração ... eternamente Jasper Sanderson te amoooooooo.....

 
At 3/5/10 13:30, Anonymous Anônimo said...

Jasper cedo ou tarde agente vai se encontrar tenho certeza numa bem melhor, eo que e nosso estar guardado em mim e apenas isso basta!te amooooo me sinto só mas sei que não estou pois levo você no pensamento sei que guando canto você pode me escutar....te amooooooooo!!!!!amor da minha vida daqui ate a eternidade...

 

Postar um comentário

<< Home