RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pichador do Cristo não será preso


Da Folha Online

O pintor de parede Paulo Souza dos Santos, 28, acusado de pichar a estátua do Cristo Redentor há uma semana, presta depoimento nesta quinta-feira na Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA) no Rio. Segundo a delegada-titular Juliana de Amorim, Santos será liberado e deve prestar serviços comunitários, como pena.

A delegada disse que o pintor não foi preso em flagrante. Além disso, as câmeras de segurança do Corcovado estavam desligadas e ele se apresentou espontaneamente.

- O que nós temos até o momento é que pelos delitos seja cumprida a prestação de serviços comunitários. No caso, para o pichador seria a melhor punição, principalmente pelo alvo ter sido o monumento histórico e artístico-cultural do Cristo Redentor.

Santos alegou que foi a primeira vez que fez uma pichação, no entanto, a delegada diz que já tem indícios que ele foi o pichador dos túmulos do Chacrinha e de Irineu Marinho, no cemitério São João Batista.


Matéria editada pelo RA.

Share

3 Comments:

At 24/4/10 01:14, Blogger Godrius said...

Enquanto nossas leis forem tolerantes com esses tipos de delitos, continuaremos a ler reportagens como esta.

Tínhamos que copiar o modelo de gestão "Tolerância Zero", do Rudolph Giuliani em Nova Iorque. Esse modelo de administração foi responsável por reduzir em mais de 50% o índice de criminalidade naquela cidade.

 
At 24/4/10 01:54, Blogger Godrius said...

Uma dúvida: Quem fiscaliza o cumprimento desse tipo de pena?

 
At 24/4/10 12:55, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Boa pergunta, Rodrigo. Não sei não, mas isso parece mais um prêmio do que uma pena.

Afinal, o "artista" ficou famoso, com fotos nos jornais (e até aqui no RA!), autoria da "obra" reconhecida, inveja dos colegas de "trabalho", enfim.

Daqui a pouco, está no Programa do Jô, Faustão e Zorra Total (que, por sinal, tem tudo a ver com a justiça brasileira).

Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home