RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 19 de abril de 2010

'Eu não fiz o que o Lula está fazendo'


Trecho da entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao Canal Livre, ontem na Band:

Tendo prevalecido sobre Lula em duas eleições presidenciais, por que não conseguiu eleger José Serra como sucessor em 2002?

- Por duas razões: Primeiro que o meu governo não estava no auge da popularidade. Segundo, eu não fiz o que o Lula está fazendo. Nunca achei que fosse correto jogar o peso do cargo na promoção de uma candidatura.

- É natural que as pessoas tenham o seu candidato. Mas o presidente Lula extrapolou. Isso não fui eu quem disse. Foi o tribunal que disse. Foi multado.

- Qual o presidente da República que, no Brasil, foi multado por um tribunal e ainda debochou do tribunal? É um comportamento inédito.

- A popularidade não dá direito à pessoa de desrespeitar a minoria e a lei. Eu não faria isso nunca. Pode ser que, de repente, eu perca a eleição, mas não perco a compostura.


Visto primeiro no Blog do Josias.

Share

2 Comments:

At 21/4/10 11:27, Blogger Godrius said...

Ele tem razão, mas também não é esse santo.

Quem foi que chamou o povo brasileiro de vagabundo porque se aposenta cedo demais? Quem? Quem?

Aliás, vagabundo é ele, que não trabalha há muito tempo.

Em tempo, não sou partidário do Lula, Dilma, Serra, nem nenhum outro candidato.

O única candidato que, no meu entendimento, apresentou uma proposta decente nas últimas eleições presidenciais, foi o Cristovam Buarque, que defendeu a educação como carro chefe do seu programa de governo.

Mas, o povo não quer estudar. O povo quer é ganhar bolsa esmola do governo.

 
At 22/4/10 11:48, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Também gosto muito do Cristovam Buarque. Pena que ele não seja tão conhecido num Brasil de Lulas, Sarneys e Malufs.

Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home