RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Trânsito urbano










Fotos feitas entre 12:55 e 17:58

Share

2 Comments:

At 2/5/10 15:58, Blogger Godrius said...

Tenho acompanhado alguns posts freqüentes aqui no RA a respeito do trânsito resendense.

Pelo o que percebo, a situação é, em alguns casos, caótica. Ou estou enganado?
Existe algum gargalo nas ruas, é falta de planejamento, falta de investimento ou é apenas reflexo da facilidade de compra de carros?

 
At 4/5/10 23:21, Blogger Otacílio Rodrigues said...

É um pouco de cada coisa, Rodrigo.

Primeiro: houve um aumento brutal no número de carros circulando em Resende nos últimos anos (as estimativas são de que esse número triplicou depois da chegada das grandes fábricas, tipo Volkswagen e Votorantim).

Segundo: o trânsito que já era confuso, tornou-se caótico, já que as ruas estreitas, de mão dupla, não estavam preparadas para receber tantos carros.

Terceiro: a cidade é dividida pelo rio Paraíba do Sul, sobre o qual existem apenas duas pontes (e uma terceira que só dá passagem para um carro de cada vez).

Quarto: para tentar resolver o problema dos engarrafamentos, a prefeitura mudou todo o trânsito da região central da cidade. Só que, como muita coisa não deu certo, quase toda semana tem uma novidade no trânsito, tipo uma rua que tem a mão invertida e depois volta ao sentido original.

Quinto: Assim como o rio Paraíba do Sul, a mudança do trânsito também está dividindo a cidade: uns apóiam, outros não. Pelo menos, nota-se que a intenção da prefeitura é acertar, não importando quantas modificações no projeto original sejam necessárias.

Por isso, entre erros e acertos, a tendência é que no final as coisas se ajeitem. Pelo menos, é o que a população espera.

Um abração!

 

Postar um comentário

<< Home