'É muito difícil fazer uma Copa no Brasil'
Do UOL Esporte
O estouro da data-limite estipulada para o início das obras nos estádios da Copa do Mundo de 2014 não passou batido para a Fifa. Em entrevista concedida na África do Sul, Jeróme Valcke, secretário-geral da entidade, elevou o tom crítico em relação ao cronograma brasileiro.
"O Brasil não está no caminho certo. Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como eles estão atrasados, e em todos os estádios. Os prazos já expiraram e nada aconteceu", disse Valcke, em entrevista coletiva.
Esta não é a primeira vez que a Fifa critica abertamente o país por conta do Mundial de 2014. Valcke se notabilizou, nos últimos tempos, pelas declarações polêmicas sobre as condições do Morumbi, que pleiteia a abertura do evento.
"As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também", disse o dirigente.
O primeiro prazo para início das obras era 1º de março. Com os atrasos, a Fifa concordou em adiar a cobrança para 3 de maio, mas novamente as cidades não foram capazes de colocar seus projetos em prática. Até agora, no entanto, a entidade ainda não deixou claro se vai impor alguma sanção aos municípios atrasados.
5 Comments:
Se as obras da Copa seguirem o ritmo das obras do PAC...
É, Rodrigo, como o Brasil não está acostumado a cumprir prazos, tudo é feito na última hora (e, por isso mesmo, mal feito), a Fifa ainda vai se arrepender amargamente de trazer a Copa para cá.
Esse atraso deve ser estratégico e deve ter muita gente envolvida nele.
Os espertos devem estar retardando ao máximo o início das obras, para no final terem a desculpa de contratarem sem licitação e recebendo grandes quantias de dinheiro do Governo Federal no intuito de salvar a realização da Copa, tal qual ocorreu no RJ na realização do Pan.
Esse jogo deles já ta ficando manjado.
E no final, a Odebrecht, a Camargo Correa e todas as outras grandes empreiteiras, podem cobrar o que quiserem, pois terão a desculpa de que vão ter que trabalhar em ritmo acelerado.
Brasil-il-il-il
Parabéns Godrius!
Parece que você bateu na tecla certa. Nós que conhecemos um pouco de Brasil, desanimamos sempre com nossos dirigentes. Parece até que ninguém votou neles, pois nada apresentam para justificar os votos recebidos. Será que é defeito da urna eletrônica?
Abraços,
Acácio
Ou será que é defeito dos dedinhos que apertam os botõezinhos das urnas?
Postar um comentário
<< Home