RA completa 13 anos no AR

domingo, 16 de maio de 2010

Trem bão dimais, sô!





Share

2 Comments:

At 17/5/10 08:00, Anonymous Cacá Schneider said...

“Comida Mineira: trem danado de bão"
"Minas é um estado de espírito que se conhece pelo paladar. Basta levar à mesa, em qualquer lugar do mundo, o Mexidão da Beth Beltrão; a Carne Moída Atrás do Muro do Cantídio Lana; ou o Ioiô-com-IaIá de dona Lucinha. Acrescentem-se: prosa solta, um gole de cachaça ou licor de jabuticaba; e o profundo sentimento de fraternura. É em torno da mesa que o mineiro congrega a família, reúne amigos, celebra a vida. Em Minas, a mesa é o verdadeiro altar, onde se partilham tristezas e alegrias, nostalgias e sonhos, na conversa tão espichada quanto ladainha de igreja. Salivam-se saudades deixadas no paladar. O coração transborda no jeito mineiro de conversar: as frases são sinuosas e delicadas como as curvas das montanhas.

A culinária mineira deita raízes na variedade da cozinha indígena, nos queijos e toucinhos vindos de Portugal, na criatividade do voraz apetite dos escravos das minas de ouro e diamante. Mineiro, quando se alimenta, se acalenta.“

Frei Betto

 
At 17/5/10 11:06, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Grande Cacá! Não conhecia esse belíssimo texto do também grande Frei Betto. Me deixou arrepiado pelas lembranças da terrinha... Tanto que vou publicá-lo brevemente aqui no RA.

Obrigado e um grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home