RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Walter Salles pode não filmar 'On the road'


Da Folha Online

O diretor Walter Salles, que esteve no lançamento do livro "Na Estrada", do jornalista e crítico Marcos Strecker ontem (26) em São Paulo, disse estar cético quanto à filmagem adaptada do livro "On the road", de Jack Kerouac.

"Este é um projeto que existe há 40 e poucos anos, então ele virá a acontecer mesmo no momento em que a claquete final for batida. Até lá, eu mantenho um ceticismo e um desejo muito vivo de torná-lo possível", afirmou Salles.

Apesar das incertezas quanto ao longa, o documentário ainda inacabado "À Procura de 'On the Road'" ganha solidez. Para esse projeto, Salles refez a viagem registrada no livro a fim de investigar a possibilidade de fazer o filme propriamente dito.

Sobre o elenco, ele prefere não falar, pois ainda não estaria definido. O projeto é produzido por Francis Ford Coppola, que já tentou adaptar a obra beat e a quem os direitos autorais pertence. Gus van Sant, Jean-Luc Godard e outros diretores também não conseguiram concretizar suas versões.


Pitaco do RA: A matéria acima contraria (ou desmente) outra da própria Folha de São Paulo (veja aqui) publicada on-line no último dia 13, onde era dada como certa (segundo a revista Variety) a participação das atrizes Kirsten Dunst e Kristen Stewart e dos atores Garrett Hedlund e Sam Riley no filme "On the road", assim como também do compositor argentino Gustavo Santaolalla, autor da trilha sonora de "Diários de Motocicleta" e ganhador de dois Oscar. Se o diretor Walter Salles afirma agora que o elenco ainda está indefinido e que o projeto não passa de um sonho a ser realizado, tudo volta ao Km zero da velha estrada sem nome e sem fim. Pelo menos, por enquanto.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home